segunda-feira, 15 de junho de 2015

Cheguei!!

11 de Junho 2015

Depois de uma grande choradeira e de ter conseguido que todas as pessoas me oferecessem lenços de papel e olhassem para mim com aquele ar de: "ish... coitadita! daqui a bocado fica sem água no corpo de tanto chorar", aterrei em território Angolano.
Como gosto de viver tudo intensamente, fiquei logo com o passaporte apreendido à chegada do aeroporto! Sempre uma experiência boa para quem visita pela primeira vez uma cidade Africana (Marrocos é uma África diferente... por isso não conta!).
Passado uns 40 min lá me deram um auto de caução para entregar na empresa (a situação até é algo banal ao que parece, mas não tivessem ficado mais 3 pessoas na mesma situação que eu, tinha logo começado a panicar).
Depois disto, lá fui recolher as malas, que chegaram impecavelmente bem, e quando saí já tinha um motorista com uma folhinha e o meu nome escrito!
Tantas vezes a ver os outros nesta situação e finalmente foi a minha vez! Sentimo-nos logo importantes :P
Malas no carro, gasosas pedidas (uma gorjazinha! para quem ainda não está familiarizado com os termos) e começou a viagem!
Toda a gente falava do transito épico de Luanda, por isso estava super curiosa.
Apesar de não ser hora de ponta, a forma mais fácil de vos fazer perceber a coisa, é imaginarem uma IC19 ou 2ªcircular, com pouquíssima ou sem iluminação, com centenas de pessoas a atravessar a estrada sem qualquer regra. É mais ou menos isto...
Caótico porque não se consegue ver as pessoas e em termos de condução a prioridade é do maior!
Passa pela esquerda, pela direita, por cima... tanto faz! desde que passes e não leves nenhuma passa dos camiões e kandogueiros (outro termo Nacional para taxistas) impecável!
Lá consigo perceber que apesar da enorme vantagem de estar a residir a 7 min do trabalho, não estou propriamente no centro de Luanda e que a estrada onde estou é só uma das mais confusas e mais caóticas de cá! Bom porque não demoro muito a chegar ao trabalho, chato porque para ir fazer alguma coisa, estou pouco central. Mas não me queixo!
A casinha fica num "condomínio" vedado e com seguranças. Digo "condomínio", porque o conceito inclui piscinas, ginásios, campos desportivos, etc... e o meu tem apenas uma vedação com arame farpado e guardas de kalashnikovs na mão.
Sobre a casa, como partilho casa com uma colega e ela chegou 3 semanas antes de mim, já tinha tudo prontinho a uso: luz, gás, net, televisão, etc... ou seja já pude matar as saudades todas! :D
A casa é fixolas! bastante recente, simples mas mobilada com o necessário e simpática, por isso não me posso queixar :P
A não ser claro, do facto de ter uma estação de comboio mesmo em baixo da janela do meu quarto e este começar a trabalhar às 4h da matina!
Pois é... aqui toda a gente passeia pela linha de comboio, por isso o sr condutor tem de buzinar umas 4 ou 5 vezes entre a chegada e a partida. Chato! mas paciência...

e é isto para primeira impressão, not bad!








Sem comentários:

Enviar um comentário