Se há uma coisa realmente boa nesta terra, é que a capacidade das pessoas nos acolherem nos grupos é fantástica.
A maior parte também já passou pela experiência de ser um forasteiro e isso faz com que nos dêem as boas vindas de braços abertos.
Essa foi a razão para o meu fds TOP!
Ainda na 6ª feira, apesar de sábado ser dia de trabalho fui jantar com uns novos colegas que chegaram à empresa e a seguir fomos conviver enquanto jogávamos um sobe e desce e bebíamos uns gins! Boa vida!!
A parte chata foi o acordar no dia seguinte :P
Depois de uma formação sobre gins (sabiam que foi criado na Holanda?!) em que fiquei a conhecer muito melhor a bebida e a marca que temos, fomos avisados de que ia haver uma desbaratização (um procedimento regular -bahhhhhh) e às 12h já estava a começar a 2ª parte do dia!
Já me avisaram que amanhã é provável que ainda veja de manhã baratitas de perninhas para o ar, como resultado da coisa... ics!! ainda estou a ganhar coragem!
Bem! Acabado o trabalho, fui conhecer a ilha do Cabo e fazer praia :) Uma praia pequenita, com areia fina e agua límpida, com pouca gente e água não tão quente quanto poderíamos esperar. Era bom que todos os fins de tarde acabassem assim ;)
A seguir fui conhecer a marina e seguiu-se uma jantarada com a malta e um arraial de Stº António que deu para curtir um bom bocado. A música podia ter sido melhor, mas o espírito, o bom ambiente e a boa disposição compensaram!
portanto... olhando para a to do list: sair à noite - check! :D
Sim! Fui de boleia para casa. Ninguém me deixou sozinha! no worries :)
Do grupo que conheci no fim de semana passado, há uma pessoa que mora relativamente perto de mim e como é 5* andou comigo atrás o fim de semana todo :P
Entretanto, como o plano de ir para Cabo Ledo, foi por água abaixo, fui outra vez para a ilha fazer praia, que sem transito fica a 15min de distância.
Como acabei por me deitar tarde e acordar cedo foi o merecido "descanso do guerreiro". Deu para relaxar e revitalizar energias:)
Aqui há sempre alguma coisa a acontecer, desde que tenhamos vontade e forma de nos deslocarmos, é difícil morrermos de tédio!
Por isso, à tarde ainda fui ver umas corridas de karts e de motas. Aqui tudo é motivo para conviver!
Não há propriamente um autódromo ou um kartódromo, há sim uma zona alcatroada no meio de um terreno de terra batida. More than enough para que as coisas aconteçam ;)
Por fim fui ao cinema!
Que experiência!! Fui ver o Jurassic Park em 3D e não bastava o filme por si só estar giro a cultura do estar no cinema aqui é bastante diferente da de Portugal.
Em Portugal, os únicos barulhos (considerados não incomodativo) que fazemos no cinema, são o riso e os suspiros e gritos de susto. Durante a sessão estamos em silêncio...
Aqui ão é bem assim! A sala vibra com o filme todo, há um salvamento, uma conquista, um final feliz e todos batem palmas e manifestam contentamento pelo que viram... numa resposta mais irónica ou uma provocação ouvimos os "ehhhhhhhhhhhhhhh" "woooowww"... e por aí fora!
Parecia que estava a ver um concerto :) muito giro!!
Já para terem uma noção o bilhete de cinema são 2.000Kz (cerca de 16$ com a taxa de cambio a 1,25)
Com as pessoas certas, vontade e mente aberta, Luanda pode ser um sitio muito giro para viver!
Amanhã há mais!!!
Boa 2ªfeira! Eu tb não gosto... mas o que tem de ser tem muita força :P
See you
Sem comentários:
Enviar um comentário